Saúde e Dicas

Não existe fórmula mágica para emagrecer. A reeducação alimentar é a forma mais eficaz de se eliminar o excesso de peso, através de uma alimentação mais equilibrada. Mas, há alguns alimentos que auxiliam no aceleramento do metabolismo e favorecem a queima calórica. 

Esses alimentos ajudam no processo de emagrecimento, embora devam ser balanceados com outros, evitando excessos e carências nutricionais no organismo. Bons exemplos que auxiliam na queima de calorias são:

Arroz integral: A película que envolve o grão conserva fibras, vitaminas e minerais, além de ser menos calórico do que o arroz comum.

Granola: Mantém a taxa de glicose equilibrada, regula o intestino, previne doenças cardíacas e auxilia na perda de peso.

Maçã: Rica em fibras, vitaminas e minerais é composta por 80% de água, o que deixa seu valor calórico baixo, além de ser pobre em gordura.

Feijão: Livre de gorduras saturadas, é rico em proteínas e ajuda a manter o bom colesterol.

Chás: Têm alto poder diurético, auxiliando na eliminação de toxinas e bom funcionamento dos rins.

Azeite: Acelera o metabolismo e promove a eliminação de gorduras, além de evitar que a gordura se acumule em áreas críticas, como nos flancos (pneuzinhos).  

Pimenta Vermelha: Aumenta a temperatura e a circulação do corpo e melhora a digestão.

Água: A água, além de ser hidratante, diminui a sensação de fome e não possui calorias.

Você necessita emagrecer?
Cadastre-se e receba informações!