Nutrição > Nutrição Clínica

A nutrição clínica é aquela que pode ser exercida em locais variados (desde hospitais até atendimento domiciliar), visa oferecer assistência dietética, educação nutricional e proporciona a recuperação ou manutenção da saúde do indivíduo.

Essa área da nutrição oferece tratamento à diversas patologias que são desenvolvidas através da má alimentação, além de prevenir o aparecimento destas doenças por meio de uma alimentação saudável. 

O nutricionista irá avaliar quais os nutrientes apresentam carência no organismo, quais se encontram em excesso e, a partir daí, criará uma dieta balanceada, especial para cada metabolismo.

A elaboração e prescrição dietética são individualizadas e atendem as necessidades de cada organismo. Nem sempre uma alimentação saudável para a maioria da população poderá suprir as suas necessidades nutricionais. Por isso, o nutricionista irá analisar uma série de exames, buscando sempre um cardápio que atenda às carências de cada um.

O nutricionista irá monitorar o avanço dos resultados do novo cardápio. A reeducação alimentar promove maior equilíbrio ao corpo, melhorias na qualidade de vida e o tão procurado emagrecimento ou aumento de peso, dependendo do caso a ser tratado. 

A importância de se seguir uma alimentação balanceada quando se visa o emagrecimento, é que ele ocorrerá de forma natural, sem restrições absurdas que muitas vezes a pessoa, sem informações, acaba se submetendo para perder peso. O emagrecimento saudável permite que a pessoa possa não só alcançar o peso ideal, mas manter seu organismo saudável.

Você necessita emagrecer?
Cadastre-se e receba informações!