Nutrição > Bioimpedância

Um dos maiores desejos de uma pessoa que procura perder peso é subir na balança e observar os quilos a menos. Porém, quando subimos na balança não estamos medindo apenas a gordura, mas outros componentes do corpo como músculos, pele, osso e até mesmo fluidos. O emagrecimento deve visar eliminar a gordura, mas realizado de modo inadequado pode causar perda de massa muscular e outros problemas.

Os níveis de gordura corporal, tanto altos quanto baixos, podem ser prejudiciais à saúde, sendo imprescindível encontrar um equilíbrio entre músculos e gordura. Para identificar esses níveis existe o exame de bioimpedância. Esse exame mede o percentual de gordura corporal total, peso da gordura, peso da massa magra (músculo, ossos e órgãos) e a água no corpo, e indica o peso ideal para a composição corpórea.

O exame de bioimpedância avalia a composição corporal através de uma corrente elétrica que percorre o corpo de modo inofensivo. Essa corrente se move diferentemente através da massa magra e da gordura. A partir da resistência da corrente pelo corpo, do sexo, da idade e da altura, a composição corporal é calculada. 

Pessoas dentro do peso adequado podem apresentar excesso de gordura no corpo. Assim, o exame de bioimpedância auxilia na determinação de uma reeducação alimentar para alcançar a boa forma corporal de maneira saudável.

Você necessita emagrecer?
Cadastre-se e receba informações!