Marque sua avaliação

A consulta

O paciente que procura pela cirurgia da obesidade ou um tratamento de emagrecimento, geralmente, imagina que as técnicas podem resolver de maneira instantânea o incomodo apontado, sem saber que os resultados não dependem apenas dos métodos usados pelos profissionais, criando imensas expectativas que não necessariamente são atendidas.

É durante a primeira consulta que o paciente poderá esclarecer todas as suas dúvidas quanto aos procedimentos, bem como questões pré e pós-operatórias e probabilidade dos resultados.

Com o objetivo de ajudar o paciente a compreender melhor a cirurgia da obesidade e as técnicas utilizadas para o emagrecimento, o profissional médico busca esclarecer todas as suas dúvidas. Quanto mais conhecimento sobre o assunto o paciente possuir, mais tranquilo ele ficará com relação aos resultados, evitando falsas expectativas.

O médico fará uma análise do caso do paciente, o qual será acompanhado posteriormente, para que o especialista possa apresentar a melhor solução. As áreas a serem tratadas serão discutidas, bem como qual região será priorizada.

Após a apresentação do método, procura-se esclarecer todas as dúvidas remanescentes sobre as etapas da cirurgia da obesidade e mesmo do plano de emagrecimento. Juntamente com o paciente, decide-se a melhor técnica a ser utilizada. Decidido como se dará o processo, o médico indica a realização de exames laboratoriais.

Em resumo, a consulta serve para o especialista explicar o passo-a-passo do procedimento, oferecendo informações preciosas para que não haja a possibilidade de o paciente sentir que suas expectativas foram frustradas após a realização da cirurgia da obesidade ou acompanhamento nutricional.

Marque Sua Avaliação

*
* -
-
*
*
*
*
Você necessita emagrecer?
Cadastre-se e receba informações!