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Se você quer emagrecer e já tomou consciência de que não adianta acreditar ou protagonizar alguns mitos como pular as refeições, é preciso saber onde estão as verdades para o caminho do emagrecimento.

1. Comer e assistir tv ao mesmo tempo engorda – ao realizar suas refeições com outras atividades, você estará muito mais propenso a se distrair e, consequentemente, esquecer o quanto está comendo.  
 
2. Emagrecer = comer várias vezes em pequenas quantidades – o corpo humano precisa de uma determinada quantidade de nutrientes e calorias para funcionar bem. Por isso, é recomendado que se coma entre cinco e seis refeições ao dia, em pequenas porções, e com muitas frutas, legumes e alimentos com pouco gordura.
 
3. Comida saudável em fast food – grelhados, saladas e frutas também fazem parte do cardápio de fast food. Portanto, é opção para sua dieta do dia-a-dia alimentos com pouquíssimo teor calórico e de gordura. E mantenha-se longe de frituras.
 
4. Reeducação alimentar – a técnica possibilita inúmeros ganhos, entre eles a redução de peso a partir da escolha inteligente de quais alimentos ingerir. A eliminação de peso acontece gradativamente, respeitando os hábitos alimentares individuais do paciente.
 
5. Corrida – a atividade é uma ótima opção para a eliminação e manutenção do peso. Fazer exercícios aumenta o gasto energético diário e melhora o metabolismo. Antes de começar qualquer atividade física, realize exames junto ao médico para conhecer suas condições de saúde.
 
6. Moderador de apetite – o medicamento possui substâncias que inibem a fome e aumentam o gasto calórico. Entretanto, é imprescindível ser receitado por um médico que acompanhe o andamento de sua saúde e alimentação. Os moderadores de apetite podem ter efeitos colaterais significativos como insônia, agressividade, depressão e até mesmo agitação.