Dieta > Sua dieta e a neurolinguística

Apesar de muito se ouvir sobre a PNL (Programação Neurolinguística), o conceito ainda não faz parte do cotidiano de quem busca se reeducar e realizar sua dieta de maneira adequada.

A PNL é considerada uma das ferramentas de mudança comportamental mais eficazes de todo o mundo, isso porque seu conceito trabalha de forma que mente e corpo sejam integrados. Sendo assim, o que é pensado causa uma modificação no corpo e na percepção, sendo necessário reorganizá-los para que haja sucesso numa dieta.
 
As atitudes tomadas a cada instante por um indivíduo podem determinar como ele encara o mundo. A Programação Neurolinguística administra fobias, raivas e outros sentimentos negativos, pois o potencial de uma pessoa pode ser limitado por eles. Além disso, a PNL promove a manutenção da autoestima consciente, gerando confiança e melhor qualidade de vida.
 
No processo de emagrecimento, a PNL funciona como uma ferramenta gradativa e transformadora, que auxilia na percepção do indivíduo que, a partir do tratamento, fica mais sensível ao seu próprio comportamento, ajudando-o, por exemplo, a diferenciar a sensação de fome da vontade de comer. 
 
Com o auxílio da PNL, o indivíduo usa sua inteligência e sensibilidade para compreender o peso de seus anseios e, principalmente, a autorregulação de seu corpo. É comum deparar com pessoas que crêem que só terão um corpo mais esbelto e saudável se passarem por regimes rigorosos ou procedimentos cirúrgicos. É função da Programação Linguística (PNL), assim como da própria pessoa, lembrar que a força de vontade não é encontrada no mundo externo.
Você necessita emagrecer?
Cadastre-se e receba informações!