Dieta > Dicas para sua dieta dar certo

- Anote tudo o que ingere. Um diário alimentar pode ser a chave do controle da ansiedade.
 
- Respeite o intervalo das refeições, nada de mais ou menos.
 
- Não pule refeições. Pode parecer uma ótima ideia, mas não é.
 
- Exercícios físicos reduzem a ansiedade. Aproveite a dieta e mexa-se.
 
- Planeje o que vai comer e deixe a apresentação de sua refeição agradável não só ao paladar, mas aos olhos também.
 
- Pare tudo e apenas faça sua refeição, ou seja, nada de jogar videogame, ver televisão e ler para se distrair.
 
- Mastigue e saboreie; cada mordida bem dada é menos ansiedade na hora de comer e mais saciedade. Pratique!
 
- Não vá ao mercado de estômago vazio; você estará mais propenso a encher o carrinho de guloseimas.
 
- Não faça estoque de doces e outras comidas gordurosas e calóricas, pois as guloseimas devem ser ingeridas com muito cuidado.
 
- Vá às festas já tendo se alimentado, assim você comerá só aquilo de que gosta e nenhuma bobagem extra.
 
- Comer devagar é uma ótima opção para quem quer se sentir saciado e sem aquela “predisposição” a se ver em frente à geladeira e ao armário de guloseimas antes do horário certo e escolhendo os alimentos incorretos.
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