Dieta > Chás e sua dieta

Beber chá não é apenas um hábito saudável, mas também pode auxiliar pessoas que buscam perder peso. 

A ingestão de chá ao longo do dia ajuda a controlar o apetite sem agregar muitas calorias à sua dieta. Além disso, por conter uma pequena quantidade de cafeína, colabora na aceleração do metabolismo, o que facilita a queima calórica.
 
Os chás ajudam também no controle da ansiedade, fator que por muitas vezes atrapalha a manutenção da dieta. Alguns tipos de chá, como o de camomila, ajudam o organismo a ficar mais relaxado e aliviam a compulsão alimentar ocasionada pela ansiedade.
 
As ervas utilizadas nos chás melhoram a digestão, diminuem o inchaço e aprimoram a queima de gordura. Os chás mais consumidos atualmente são os de ginseng, camomila, verde, preto, boldo, jasmim, erva-cidreira, catuaba, malva e maracujá.
 
O ideal é que se tome de quatro a seis xícaras de chá por dia, de preferência meia hora antes das refeições principais, para que se controle o apetite e se evite exageros à mesa. Com a ingestão de 200 ml (um copo médio) por dia, o chá já faz efeitos em seu organismo. Os chás, entretanto, são apenas parceiros da dieta. É preciso que a pessoa siga uma alimentação balanceada aliada a práticas esportivas, para que emagreça de modo eficaz e saudável.
 
Assim, unindo hábitos saudáveis ao consumo diário de chá, seu organismo estará mais equilibrado, aprimorando ainda mais sua qualidade de vida.
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